A Cigel

Empresa

A Cigel é uma empresa genuinamente brasileira que produz o melhor em higiene pessoal e beleza. Iniciou suas atividades em 1986 e é detentora das marcas Alyne, Aseplyne  e Taillys.

Investimento em Melhorias

A busca pela satisfação dos clientes direciona os negócios da Cigel. Para isso, a companhia realiza investimentos constantes em pesquisas de matéria-prima, maquinários mais modernos para seu parque fabril, capacitação dos colaboradores, pesquisas de mercado,  buscando sempre estar em sintonia com as necessidades e tendências do mercado de higiene pessoal e beleza, realizando ações de marketing atuantes e dirigidas para o nosso público-alvo.

 

Instalações

Com uma capacidade de produção superior a 600 toneladas por mês, a Cigel possui uma área de 13.700 m², localizada em Caucaia-Ceará onde todos os processos de fabricação são acompanhados com rigor. Na sede funciona também uma unidade própria de fabricação de embalagens plásticas, tornando a empresa autossuficiente neste quesito. A moderna fábrica possui uma linha de produção eficiente com processos automatizados, softwares de gestão e de matérias-primas de última geração,  tendo um compromisso constante com o controle de qualidade e com a responsabilidade social para que os seus produtos cheguem nos pontos de venda com alta qualidade, garantindo-lhe mais competitividade no mercado. 

Para a Cigel, a qualidade de cada produto reflete-se diretamente na qualidade de vida dos consumidores.

MISSÃO e VALORES

Missão

Valorizar a real beleza brasileira proporcionando bem estar aos nossos consumidores com produtos de higiene e cosméticos, proximidade e atenção.

Valores

Confiamos em Deus; Satisfazemos os nossos Consumidores e clientes; Contribuímos com a satisfação dos colaboradores; Temos integridade moral e honestidade; Trabalhamos em equipe; Somos entusiasmados e competentes; Somos comprometidos com a qualidade e produtividade; Praticamos responsabilidade social e ambiental. 

CRONOLOGIA

1986 – Sr. Paulo Gurgel, fundador da Cigel, cria nesse ano o seu primeiro produto: o desinfetante Limpinho.

1987 – Visionário, Paulo Gurgel busca informações técnicas com a multinacional Henkel, aprende sobre a fabricação de shampoos, contando com o apoio do Nutec, da Universidade Federal do Ceará.

1988 – O desinfetante Limpinho deixa de ser fabricado e é iniciado o processo de fabricação da linha Alyne, que logo passa a ser comercializada em Fortaleza. Com o sucesso de vendas, uma equipe é
contratada para atender os pedidos e realizar as entregas.

1990 – Nasce a primeira fábrica da Cigel no Jardim Guanabara, em Fortaleza. Na nova sede inicia a produção da água oxigenada Alyne.

1991 – Com o aumento da produção e das vendas, a Cigel adquire sua primeira máquina de frascos plásticos, com a confecção de 1.500 unidades por dia. Os rótulos dos produtos Alyne ganham novo design.

1992 – Começa a ser fabricada a acetona Alyne. Pesquisa realizada pelo Sebrae e pela Fiec aponta que a marca já era líder no mercado de água oxigenada e vice-líder no segmento de acetona. A Cigel intensifica
os investimentos em publicidade e continua a montagem de um parque fabril com equipamentos cada vez mais modernos.

1993 – Sucesso no mercado cearense, a Cigel avança divisas e chega a outros estados do Nordeste. A empresa se moderniza e lança no ano seguinte o terceiro layout para os rótulos da linha Alyne.

1999 –A Cigel inicia as vendas na região Norte, começando por Manaus.

2000 – Atenta à concorrência, especialmente na região do Cariri, a
Cigel cria a marca Taillys.

2001 – Após 10 anos é instalada a nova fábrica em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, com 6.600 metros quadrados de área.

2004 – Novos rótulos para a linha Alyne e nova ampliação na estrutura fabril. Outros 400 metros quadrados de área são agregados à fábrica para atender a demanda de clientes presentes em todo Norte e Nordeste e no ano seguinte, mais 800m² de expansão.

2007 – Cigel é premiada pelo Sesi como uma das melhores empresas para se trabalhar no Ceará.

2010 – Todo o maquinário da fábrica é substituído por equipamentos de última tecnologia na fabricação de frascos e gravação de serigrafia nas embalagens.

2011 – Terceira ampliação da fábrica da Cigel, agora com 13.700m².

2012 – Com maquinário mais moderno, a Cigel tem capacidade produtiva de 90 milhões de frascos por ano. É líder de mercado em acetona e água oxigenada no Ceará e no Amazonas.

2013 – Cigel relança toda a linha capilar Alyne com novas fórmulas,
novas embalagens e um novo posicionamento para atender um público cada vez mais exigente.

Compartilhe: